Relação sexual na menopausa: dicas para apimentar a vida a dois

Quando a mulher chega por volta dos 40 anos, o casamento pode estar morno e o desejo sexual talvez não seja o mesmo, porém, a menopausa também tem influência direta na sua libido, devido às oscilações hormonais. Uma mudança no seu estilo de vida pode fazer toda diferença na relação sexual na menopausa. Suplementos alimentares naturais são grandes aliados na recuperação da sua qualidade de vida. Veja abaixo 5 dicas de como apimentar a vida a dois:

1. Recuperar

O primeiro passo é estar bem consigo mesma. Preencha-se, sinta-se sensual, mude o que te incomoda e valorize as diversas qualidades que você já possui.

2.Renovar

Colocar os “pingos nos is” é essencial. Conversem sobre o que está faltando, mostrem um ao outro que o envolvimento entre vocês ainda vale a pena, e não meça esforços para que dê certo. Retomar a intimidade com seu parceiro é um grande passo para reestabelecer a conexão sexual entre ambos. Lembrem-se do que gostam de fazer, como um bom passeio ao cinema, ou algo mais duradouro, como uma viagem por exemplo, analisando o que dá prazer a si e ao outro.

3. Inovar

Após lembrar o que vocês já gostam de fazer, que tal inovar? Descobrir coisas novas para fazerem juntos pode ser o que falta para apimentar a relação, as vezes o que menos se imagina pode se tornar algo surpreendentemente bom. Arrisquem!

4. Efetivar

Concretizar os passos anteriores é essencial, não adianta desistir de primeira também, transformações nem sempre são fáceis, é necessário que ambos estejam dispostos a dar aquele up na relação, e colocar em prática.

5. Aproveitar

A relação sexual não é uma obrigação e sim um momento de relaxar e aproveitar, curta o momento, liberte-se e veja os 40 e poucos anos ou mais são só números, e não há idade para ter um bom relacionamento sexual.

Gostou das dicas? Saiba mais sobre a vida da mulher no blog Saudável e Feliz. Conheça também o suplemento natural indicado pelo público feminino na menopausa, o Active Woman Plus, que contém em sua fórmula óleo de prímula, óleo de linhaça, gérmen de soja e ômegas 3 e 6. Aproveite!