Lubrificação feminina continua a mesma na menopausa?

Relação Entre Lubrificação Feminina e Menopausa

Na menopausa, alguns fatores influenciam diretamente na lubrificação feminina. O principal deles é resultado das alterações hormonais decorrentes deste período. Cientificamente chamado de atrofia urogenital, o conjunto: secura vaginal, perda de elasticidade e a perda de espessura, atingem uma boa parcela das mulheres nesta fase da vida.

Como Melhorar Esta Lubrificação?

Análise de medicamentos já ingeridos: você sabia que os medicamentos que você toma podem desencadear a secura vaginal? Observe bem suas medicações, pesquise se elas estão modificando sua lubrificação, se ainda houver dúvidas, consulte um médico.

Lubrificantes: como a lubrificação se altera na menopausa, uma boa alternativa é utilizar um lubrificante, para que não cause machucados e reduza o incômodo, na hora da relação sexual.

Hidratante Intravaginal: na menopausa, é comum a região vaginal coçar, arder, doer e ter aquela queimação. O hidratante é um grande aliado para reduzir estas sensações, pois deixará a região mais macia, menos suscetível a ferimentos.

Tratamento médico: consulte um médico para saber se você possui mesmo a secura vaginal ou se pode ser algum outro problema que está influenciando na sua saúde íntima.

Tratamentos naturais: alguns elementos podem reduzir significativamente a secura vaginal, são eles: óleo de prímula, ômega 3, ômega 6, óleo de linhaça e gérmen de soja. Alguns suplementos possuem estes componentes, como o Active Woman Plus por exemplo.

Preliminares: as vezes, a mulher não está com a secura vaginal, mas não estimula corretamente a região vaginal. Com o estímulo, a lubrificação natural

Sem duchas vaginais: a limpeza interna vaginal é feita pelo próprio corpo, e isso pode causa problemas maiores se você mesma tentar fazer, se houver algum incômodo, consulte seu ginecologista.

Gostou das dicas? Conheça tudo sobre a vida da mulher na menopausa e como lidar com ela, acessando o blog Saudável e Feliz. Aproveite!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s